sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ciúme




Hoje vou falar de um assunto que esta presente no meu dia a dia, e faz parte de mim, o Ciúme ;x

Ciúme, um sentimento complexo ;s Pode se entender que o ciume, é uma prova de amor, ou um sinal de zelo. Muitas vezes já ouvi aquela famosa frase "quem ama cuida" mais não tinha parada pra pensar até que ponto ia meu "zelo", meu ciume pela pessoa amanda.

Hoje sofro desse mal, :/e percebo que perco muito por não conseguir controlar esse sentimento. Por ter tanto ciume, acabava tendo um comportamento diferente, que as vezes me levava a tomar atitudes precipitadas, as vezes até irreversíveis. :/

Eu chegava a ter meus ataques , que só atrapalhavam meu relacionamento ;x talvez acontecese por que com um tempo fui me acostumando a expor meus sentimentos, claro que expor os sentimento não é errado, mais se torna errado a partir do momento que prejudica você e sua parceira. e o pior é quando não temos tanta consciência disso. ;x

Percebi que tenho que aprender a ter maturidade o suficiente pra arender a controlar minhas emoções, que normalmente era causada por palavras mal interpretadas, medo, medo de perder a pessoa amada, e achando que expondo todo aquele ciume ajudaria em alguma coisa, que na verdade ajudaria era a desgastar mais a relação.

Eu Li em um reportagem que falava assim "As emoções, na Psicologia, são definidas como afetos e reação desordenada" eu não tinha entendido bem o que queria dizer isso , só que mais a frente explicava que talvez acontece esse ciume repentino, qndo ha alguma transformação ná qual não nos adaptamos. tipo qndo, sua namorada começa a falar com alguem e você não gosta ou não conhece, você vai acabar ficando todo neurado, com ideias nada haver por causa do ciume.

Todas as ideias são coisas da nossa mente, se colocar na cabeça que não ha nada demais em sua namorada conversar com outros pessoas alem das que você conheça, não vai haver todo aquele ciume, achando que tem algo mais alem de amizade.

Me toquei que tenho que aprender a ter consciência de que ninguém pertence a ninguém, que somos individuos livres, e que só vou realmente ser feliz qndo que aprender a controlar todos os meus sentimentos. E aprendi que o Ciume se controlado faz bem, se não for controlado só vai desgastar você mesmo e o seu relacionamento .


Ouvindo: Eu preciso dizer que eu te amo - Cazuza, Bebel, e Gilberto Gil.

*Teamo tanto minha "amiga".

*Aprendendo a controlar meu ciúme.

*Alguem vai lêr isso?

;s

2 comentários: